quinta-feira, 11 de outubro de 2012





Vamos ajudar a Salvar a Mãe D'agua de Petrolina, das garras Evangélicas:

Em virtude de muitas críticas que vem recebendo pela população de Petrolina, a escultura "Mãe D´ Água" feita por Ledo Ivo será retirada do Rio São Francisco. A obra que ainda está nas margens do rio, foi vendida por 80 mil reais a um empresário que não quis ser identificado.

Em sessão na câmara, o vereador Osinaldo Alves, d
iscursou na última semana e teceu muitas críticas à obra: "É uma blasfêmia de Deus, coisa do diabo" disse sem conhecimento. Em entrevista à rádio Grande Rio, o prefeito Júlio Lossio pede mais respeito ao autor da obra e explica: "Mãe D´água é uma representação dos ribeirinhos como a Deusa das Águas, não é Iemanjá como disse o vereador. É a mãe das águas, mãe da vida, uma alusão as fontes que vem lá de Minas Gerais e que dá sustentação ao rio" completa o prefeito.

Criador de outras esculturas na região, a exemplo do "Nego D´água", "Bíblia Sagrada" e "Os Pracinhas", Ledo se viu surpreso com as críticas recebidas e falou sobre as do vereador Osinaldo: " Me inspirei nas lendas do Rio São Francisco. É um absurdo um vereador proferir essas palavras. Ele vai ter que me dar provas que tal obra é coisa do demônio. Irei pedir na justiça, provas do que ele está falando. Só não irei entrar com representação, se ele apresentar um atestado que teve um acesso de histeria enquanto falava" disse Ledo Ivo que ainda, enfático, encerrou suas palavras sobre o assunto: "Espero que (a retirada da obra do Rio) acalme os ânimos das pessoas que tem o espírito um pouco exacerbado com relação a essas imagens alucinatórias, do diabo, de macumba, dessas coisas todas, de feitiço, de que para mim é um final feliz. Encerro aqui a minha parte e agradeço a todos que tiveram boa vontade e interesse na minha obra".

Da reação: Fonte: Blog do Geraldo.
http://jornaldasocial.blogspot.com.br/2012/10/escultura-mae-dagua-sera-retirada-do.html

Solicitamos, nesse sentido, que tod@s os companheir@s que, em todo o país, entendam importante sua adesão, pessoal e institucional, a esta causa, nos enviem, por email (edivania.granja@gmail.com), sua disposição em "assinar" (mesmo que virtualmente) a carta em anexo e, igualmente, o pedido de reparação que a Associação Espírita e de Cultos Afro-brasileira fará junto ao Ministério Público do Estado de Pernambuco.
 — em Petrolina, Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário