segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Baba Nino Á Baba mí Odé.

Muitos foram os tombos, Muitos foram os erros, Muitas 


Duvidas, Muitas lágrimas, Muitas provações.



Ser nascido para orisa é um caminho. É viver em constante alerta. Ter consciencia de vossos atos. Saber ouvir mais do que falar. Saber ser submisso sem ser escravo ou omisso. Saber lidar com as diferenças.

Ser nascido para o santo é estar em processo constante de mudança e evolução.
Ser filho de Osossi representa ser capaz de prover para seu proximo.
Ser filho de 
Osossi r
epresenta se fazer ouvir pela realidade. Dom maior de Osossi. 
Ser filho de Osossi representa estar na frente para caçar e não deixar faltar nada aos que voce ama e até mesmo para aqueles que não ama.

Ser filho de Osossi representa muitas vezes ser solitário.
Ser filho de Osossi representa a luz de seus dias.
Ser filho de Osossi representa ter um irmão guerreiro como Ogum ao lado.
Ser filho de Osossi representa ter a mais bela mulher ao seu lado como Osun.
Ser filho de Osossi representa sacrificio para o bem comum.
Ser filho de Osossi representa respeitar a terra, o alimento e as aves.
Ser filho de Osossi representa estar diante da magnitude da natureza.
Ser filho de Osossi representa ser Pai e filho.
Ser filho de Osossi representa minha vida.
Sou filho de Osossi. Carrego suas marcas pelo corpo.
Sou filho da luta.
Sou filho da vitória.
Sou filho de Osossi.
Sou filho dos deuses.
Minha familia repousa em meu Ori.
Meu coração repousa em seu Otá.
Meu ori foi banhado nas aguas doces das matas.
Nasci novamente.
Renovei meus votos.
Meu ori no chão sempre. Sinal de alegria, amor e respeito.
Salve o caçador
Salve meu salvador
Salve minha luz
Salve minha vida
Salve o grande caçador.
Oke Arole
Obrigado meu Rei.


Obrigado Osun.
Obrigado Sango.
Obrigado Orunmila.
Obrigado minha velha mãe
Obrigado dona dos ventos
Obrigado dono da rua
Obrigado dono da porta


Obrigado velho pai branco
Obrigado dona dos mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário