quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O candomblé que eu acredito

O candomblé que eu acredito é aquele construido por todos iniciados, ...o candomblé que eu acredito abomina a feitiçaria, o topa tudo por dinheiro, o materialismo desemfreado... tem no orisá o inicio, o fim e o meio, é o ultimo e único recurso... o candomblé que eu acredito é das velhas e negras senhoras, de fé inabalável e sabedoria que brota da raiz... o candomblé que eu acredito adora arvores, mar, cachoeiras, ventos, matos, fogo como deuses e tem na vida seu bem supremo... o candomblé que eu acredito é aquele aonde o rechilieu não suplanta valores humanos e não substitui a essencia pela aparencia... o candomblé que eu acredito resistiu a escravidão, ao porrete da policia, a marginalização e a demonização sempre imputada pelo catolicismo. o candomblé que eu acredito se faz no dia a dia, não é modismo ou sulvenir, algo descartável que jogam fora quando algo dá errado, não é um show de extravagancia, circo dos incaltos, mas um ritual hierarquico de celebração á vida dentro e fora de nós....asé !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário