sexta-feira, 17 de junho de 2011

MINHA PARTICIPAÇÃO NO FORUM DA FENORIXÁ.

OLÁ MEUS AMIGOS COMPARTILHO COM VCS AS MINHAS RESPOSTAS EM CONTRIBUIÇÃO AO FORUM DA FENORIXÁ.




Homosexualismo e as Religiões, você é a favor ou contra ao casamento GLTBS dentro do Asé ?


BABA NINO DE ODÉ:os homens e mulheres são todos iguais perante os orisás, independentemente das suas orientações sexuais. A orientação social do ser humano deverá ser guiada pelo Ìwà Pele, o bom-carácter. Assim, a homossexualidade é tão natural quanto a heterossexualidade, ao serem ambas orientações genéticas, são orientações de nascimento, e o nascimento é obra dos deuses. O casamento homossexual deve ser direito cívico e humano. vejo essa aceitação da homossexualidade como igualdade e naturalidade,




Internet, Apostila e DVD dentro do Axé, qual a sua opinião ?



BABA NINO DE ODÉ:

Eu sou a favor do aprendizado do dia dia, acredito que temos de aprender com nossos pais aquilo que aprendeu com nossos avós e dai em diante, é até mais prazeroso se aprender com os mais velhos respeitando a hierarquia, então prezo a ideia de que temos de aprender na casa de Ase, mais vejo a apostila e outros meios de comunicação importantes também. estamos em outra geração e epoca temos de aprender a nos posicionar quanto aos meios de comunicações. o fato real é a quantidade de bobagens que lemos e vemos poraí, por exemplo existe postado em youtube e um monte de locais videos de rituais que nós aprendemos que sejam sagrados e restritos, então daí ja da para tirar a falta de respeito com o conteúdo que se joga na midia ....



Navalha ou navalhete, qual a sua opinião ?


BABA NINO DE ODÉ:Eu Sou Totalmente a favor da Navalha, eu acredito na seriedade dos mais velhos e sobre o que aprendemos com isso, eu prezo a ideia de que sem navalha não existe orisá, então eu fico com o respeito e a dedicação que tenho, para que não venha se perder no tempo a hierarquia e os bons costumes.



Qual a sua descendencia dentro do Asé ?


BABA NINO DE ODÉ:
Eu, Odéojúinã, conhecido como Pai Nino D'Odé, iniciado para o culto de Odé Ybu pelas mãos da senhora Yamidere - nação Angola Bate Folha, segui até meu Odun-Kan, tomei meu odun-meta, odun-arun e odun-jé com o Sr. Xisto de Odé - Odéoromin, sou neto de di benewi (in memorian), e Bisneto de Vavá Negrinha (vava bom do pó), sou da nação de ketu.



Bebidas Alcoólicas !!! pode me explicar ?


BABA NINO DE ODÉ:
 A indústria do álcool e da propaganda no Brasil não está, nem de longe, desempenhando um papel responsável nessa situação. Eu acredito que medidas mais claras devem ser tomadas, para melhor lidar com esse importante problema de saúde pública principalmente.



Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa.


BABA NINO DE ODÉ:
O dia nacional do combate a intolerancia religiosa vem justamente para o momento .... ou seja, o momento do povo se atenar á saber que não existe uma religião melhor do que a outra. A melhor religião é aquela que faz o ser humano melhor, sendo ela da escolha de si próprio.



Diga não a intolerância religiosa:


BABA NINO DE ODÉ:
Intolerância Religiosa, eis um problema que vivemos atualmente. Seria ignorância, preconceito ou falta de conhecimento? A meu ver, na maioria das vezes os três.
Precisamos dizer não a ignorância e SIM ao respeito! Deixemos de lado o preconceito para abrirmos nossas mentes a novas culturas sem fazer uso do senso comum. Axé







Baba Nino D'Odé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário