quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MARCHA DO AXÉ. PARTICIPEM !!!!




Convite à liberdade de Expressão e Religiosa”
Não somos uma organização. Não somos um partido. Não somos e não queremos ser dono de nada e de ninguém. Não somos virtuais. Somos REAIS. Estamos trabalhando para viabilizar a criação de uma corrente feita por gente de carne e osso, que orgulhosamente vive , luta, trabalha, gosta, ama e se ampara e vive a culturas ou faz parte das Religiões de Matriz Africana, Afro Brasileira e indígena.
Que tem na sua historia o seqüestro e cárcere privado, realizado contra Negros e Indígenas, que através de mais de 500 anos de resistência, ajudaram de forma desciva na construção da cultura e na formatação da NAÇÃO BRASILEIRA.
Estamos nos organizando de forma horizontal, autônoma, livre.Temos poucas certezas. Muitos questionamentos. E uma crença: de que a Liberdade é uma obra em eterna construção. Acreditamos que a liberdade de expressão seja a base de todas as outras: de credo, de assembléia, de posições políticas, de orientação sexual, de ir e vir. De resistir.
Nossa luta não é contra pessoas ou instituições, mas sim contra tudo e todos que queira impor ou privar as pessoas da sua liberdade e religiosidade.
A Marcha do AXÉ, que vai acontecer no dia 28 de Abril de 2012 (com organização, participação e apoio dos vários grupos culturais, lideranças religiosas e administrativas de vários Municípios e Regiões do Estado de São Paulo e de varias outras Unidades Federativas) Além da principal bandeira de luta - "Liberdade de Expressão e Religiosa" - os (as) articuladores (as) e os (as) organizadores (as) estão levantando a bandeiras contra injustiça e exclusão social promovida pela intolerância, racismo e preconceito e por uma sociedade mais justa e com igualdade de direito para nossas famílias.
Se você é da Umbanda, Candomblé, Catimbó, Jurema, Capoeira, Afoxé, Samba, Maculele, Espirita e espiritualista em geral, ou de qualquer grupo que se sente "interditado", excluído, marginalizado, silenciado, perseguido, vilipendiado, assustado, receoso e desamparado nos seus direitos sociais tem muitas razões para participar e nos apoiar na mobilização e estar presente.
Vista-se de Branco ou com suas roupas religiosas em conformidade a sua tradição e some forças com todas as vozes! Que darão seu grito de Axé e irão manifestar sua religiosidade sua fé e dar um exemplo de respeito as diferenças e de unidade, ainda que exista divergências Politicas e ideológica.
Vamos louvar, homenagear,e nos reverenciar aos Orixás, Voduns e Inkisi com apresentações culturais e religiosas nas mais diversas formas e formato existente na cultura de Matriz africana, Afro brasileira e Indígena. Nosso objetivo é realizar a maior manifestação publica já vista pela sociedade. Será um momento histórico e de confraternização.
Vamos juntos criar um momento histórico para todos. UM DIA DE UNIDADE, RELIGIOSIDADE, FÉ E FRATERNINDADE.

Princípios do MARCHA DO AXÉ:
- Liberdade de expressão religiosa e cultural;
- Contra a repressão e a violência que as comunidades de terreiro sofrem;
- Contra o conservadorismo que pauta o judiciário e o Estado.
- Por um mundo de paz e de respeito as diferenças
- Pela construção de uma UNIDADE
- Um momento de confraternização da Cultura Afro Descendente e Indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário