quinta-feira, 25 de abril de 2013

O catiço deve ser cultuado na Umbanda, a origem do seu culto.

Eu não estou aqui para discorrer ofensas e nada relacionado a isso, vou tentar expressar de melhor maneira a relação do catiço no ponto de visto da religião orisá ok, vamos lá ....

O famoso catiço nada mais é que a entidade do culto de Umbanda, que é reverenciada conjuntamente com o culto de “Candomblé” tal atitude fere os conceitos de ambas as religiões distintas entre si ao que se refere o seus cultos.
“O Cigano” o famoso catiço encontrado em muitas casas de culto de Candomblé é uma afronta aos cultos tradicionais, mas que muitos sacerdotes e sacerdotisas o cultuam em seus templos, sendo que isso gera confusão para quem é leigo e deseja adentrar em nossos cultos e praticá-los com a sua devida fé.
Em alguns terreiros o catiço está relacionado aos trabalhos de ordem a prejudicar a alguém, pois todo mundo já ouviu: “meu catiço vai resolver”, além de outras bazófias que escutamos ao longo do nosso caminhar de culto.
O lugar do “Catiço” é na Umbanda. Lá ele deve ser evocado, pois faz parte da comunidade religiosa de Umbanda onde possui o seu ponto cantado para ser evocado e ajudar aos homens.
Mas querer misturar o “Catiço” com o “Candomblé” já fica um absurdo esse tipo de relacionamento entre ele e o Orixá.
Seu templo que você pratica os seus rituais possui o culto a algum tipo de “catiço”? Essa é uma forma de lhe mostrar que seu sacerdote ou sacerdotisa não se desvinculou do culto a Umbanda, onde é originário o culto deste catiço, como é conhecido nas comunidades de culto do “Candomblé”.
Quem sempre está envolvido com catiço está envolto em trabalhos funestos, ou seja, os trabalhos não evolutivos, ou seja, aqueles que só prejudicam a vida dos outros e nada mais que isso, para isso a maioria dos catiços são cultuados de forma inescrupulosa por parte de alguns sacerdotes ou sacerdotisas menos esclarecidos no culto de “Candomblé”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário