quinta-feira, 25 de abril de 2013

Quem pratica Umbandomblé, distorce nossa religião africana.

Afinal Umbandomblé é entendido da seguinte forma, por quem entende do assunto: um culto que une os cultos de Umbanda e “Candomblé” numa forma degeneradora tanto da raiz de Umbanda como a do “Candomblé”.
Quem pratica o tal do “Umbandomblé”: pessoas Umbandistas que não se iniciaram no Candomblé, mas que tendo um conhecimento no culto de Umbanda, começaram a querer entender do Candomblé, como se fossem iniciados no culto.
O outro tipo de pessoa é aquela que foi iniciada no Candomblé, mas que não deixa de tocar a sua Umbanda por saudade evocando os espíritos de: 
preto-velho, caboclo e criança.
O leigo vendo esta atmosfera de culto não consegue discernir o que é Umbanda, e também, o que é “Candomblé”, por isso nós dos rituais afro-brasileiros e africanos somos vítimas de sermos confundidos com a Umbanda. Cabe aqui ressaltar que respeitamos o culto de Umbanda, mas não aceitamos ser confundidos com a mesma, porque temos a nossa própria identidade com o culto que praticamos.
Se você quer praticar o culto a Umbanda, ótimo, mas se você se deparar com práticas de “Umbandomblé” caia fora porque é uma fria!
Se você quer praticar o culto de “Candomblé” e escolhendo uma de suas nações para o culto, ótimo; mas se você se deparar com práticas de Umbandomblé caia fora porque é uma fria!
Os rituais devem seguir os seus dogmas fundamentais, e caso isso não ocorra é uma afronta aos cultos praticados pelo caminho da verdade.
Gostamos da clareza dos cultos praticados e detestamos a famosa “mistureba” de cultos ressaltando que isso não é sincretismo, mas apenas uma aglutinação de forma perversa, que alguns cultuadores sem qualquer preparo de entendimento cometem essas aberrações em nome do envaidecimento e egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário